quarta-feira, 5 de maio de 2010

RÁDIO COMUNITÁRIA TIMBAÚBA - SANTANA DO MATOS-RN

A Timbaúba FM foi ao ar pela primeira vez, as 17:32 Hs, do dia 10 de Outubro do ano de 1997.

O feito foi uma iniciativa do Dr. Cipriano Correia, que há muito tempo sonhava em fundar uma emissora de rádio em sua terra natal.

Os primeiros passos foram dados com a escolha do local onde seriam instalados estúdios e transmissores. O Dr. Cipriano Correia providenciou a reforma de uma casa de sua propriedade localizada à Rua Dr. Aprígio Câmara, nº 80 – centro, adaptando-a para funcionar a Rádio Comunitária Timbaúba FM.

A documentação solicitada pelo Ministério das Comunicações foi providenciada, que após ser avaliada, autorizou a concessão para o funcionamento da rádio em caráter experimental.

Com a liberação do alvará de funcionamento da rádio e prédio reformado,0

o Dr. Cipriano Correia imediatamente contratou um técnico que teve a responsabilidade de instalar os equipamento e colocar a rádio no ar.

Para a direção da rádio, foi convidado Edílson Mendes que além de ser um dos comunicadores, ficou responsável de formar a equipe de comunicadores, operadores e do pessoal de apoio.

A equipe escolhida contava com pessoas residentes na cidade. Os pioneiros da comunicação da primeira emissora de rádio santanense foram os seguintes: Luiz Macedo, Joseane Maria, (hoje, Jô Santana que atua na São Bento FM/Pb), Sucleudo Silveira, Chicão e Erivaldo Garajau.

A grade de programação foi elaborada visando atender aos ouvintes do município e da regição. Os programas tinham como objetivo atender o gosto dos jovens, adultos e os moradores da zona rural. Os programas tocavam de tudo um pouco sempre atendendo os pedidos dos ouvintes através de cartas ou telefone.

O jornalismo também fazia parte da programação da Timbaúba FM, com informativos de hora em hora e o tradicional Jornal de Onze e Meia, que noticiava o que acontecia no municio, no estado e no mundo.

Graças aos esforços e a determinação do Dr. Cipriano Correia, fundador da emissora, Santana do Matos se orgulha do seu veículo de comunicação que até hoje presta inestimáveis serviços a população e que, como num sonho, conectada a Internet, graças ao empenho do seu Diretor Luiz Macedo, suas ondas vão além fronteiras. Por isso podemos dizer: a Timbaúba FM é a voz de Santana do Matos para o mundo

FONTE - SITE DA RÁDIO COMUNITÁRIA DE TIMBAÚBA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Marilia Jullyetth Bezerra das Chagas, natural de Apodi-RN, nascida a XXIX - XI - MXM, filha de José Maria das Chagas e de Maria Eliete Bezerra das Chagas, com dois irmãos: JOTAEMESHON WHAKYSHON e JOTA JÚNIOR. ja residi nas seguintes cidades: FELIPE GUERRA, ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO e atual na cidade de Apodi. Minha primeira escola foi a Creche Municipal de Rodolfo Fernandes, em 1985, posteriormente estudei em Governador Dix-sept Rosado, na no CAIC de Apodi, Escola Estadual Ferreira Pinto em Apodi, na Escola Municipal Lourdes Mota. Conclui o ensino Médio na Escola Estadual Professor Antonio Dantas, em Apodi. No dia 4 de abril comecei o Ensino Superior, no Campus da Universidade Fderal do Rio Grande do Norte, no Campus Central, no curso de Ciências Econômicas. Gosto de estudar e de escrever. Amo a minha querida terra Apodi, porém, existem muitas coisas erradas em nossa cidade, e parece-me que quase ninguém toma a iniciativa de coibir tais erros. Quem perde é a população.

Minha lista de blogs

PORTAL OESTE NEWS

PORTAL OESTE NEWS
COM 12 BLOGS E 1058 LINKS. EQUIPE:JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR

CONTADOR DE VISITAS